O cortejo com o corpo do cantor Gabriel Diniz deixou o ginásio O Ronaldão, João Pessoa, por volta das 15h40 desta terça-feira (28). Milhares de pessoas acompanham o cortejo na última despedida ao músico, que faleceu nessa segunda-feira (27) vítima de acidente de avião.
O corpo de Gabriel Diniz é levado em caminhão do Corpo de Bombeiros e deixou o local do velório sob aplausos e homenagens de fãs, familiares e artistas. O enterro ocorrerá no cemitério Parque das Acácias, no bairro José Américo.
O trânsito nas ruas por onde passará o cortejo é bloqueado por agentes de trânsito. Eles irão percorrer as avenidas Ranieri Mazilli, seguir pelo viaduto do Cristo e pela Avenida Hilton Souto Maior até a Rua Elísio Herculano de Melo, que dá acesso ao cemitério.
O corpo do músico chegou a João Pessoa durante a madrugada – por volta de 5h – desta terça-feira (28).
Em um primeiro momento, o corpo de ‘GD’ foi velado somente pelos pais, familiares e amigos. Fãs formaram um fila na entrada do ginásio para se despedir do ídolo. Artistas e digital influencers também foram dar o último adeus ao cantor.
O local para o público foi aberto às 8h. O sepultamento ocorrerá durante a tarde, às 16h, no cemitério Parque das Acácias, na capital paraibana. Antes, às 14h, está previsto uma missa de corpo presente ainda no ginásio.
Diniz e os outros dois ocupantes morreram na queda de um avião de pequeno porte no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul do estado, no início da tarde dessa segunda.
Os corpos chegaram ao IML às 18h15 e foram liberados às 21h de ontem do Instituto Médico Legal de Sergipe (IML), em Aracaju.
O pai do cantor Gabriel Diniz, Francisco Diniz, fez referência ao estilo irreverente do filho, admitindo que ele tinha potencial para chegar muito mais longe na carreira.
“Não chegou [onde queria]. Ele tinha potencial para muito mais. Muito mais mesmo. Iria fazer muita coisa bacana ainda. Ele mostrou para pessoas que pode fazer uma música diferente, que você pode ser diferente, pode alcançar seu sonho, se trabalhar para isso. Ele queria ser um popstar, queria ser reconhecido como um cara que de alguma forma ditou a regra para alguns momentos da nossa música, ele queria mais, queria chegar chegando, com reverência”.
O fã Welton Soares destacou a alegria e espontaneidade do músico e fez uma crítica para as pessoas que compartilharam fotos do acidente nas redes sociais: “Hoje é um dia muito triste, sabe? Uma pessoa que estava alegrando o Brasil e que sinceramente ninguém esperava por isso”, disse.
Autor do título de cidadão paraibano ao cantor Gabriel Diniz, o deputado estadual João Gonçalves disse que o artista tratava a honraria como um troféu. “Ele tinha aquilo como um troféu. Como uma coisa que complementava a vida dele”, afirmou o parlamentar em entrevista ao programa Frente a Frente, na TV Arapuan.
Opinião – Heron Cid: Gabriel provou que é possível
De todos os homenageados com o título de cidadania paraibana, nenhum vibrou e festejou mais do que Gabriel Diniz, o elétrico cantor que nos deixou, prematuramente, ontem. O depoimento é do autor da homenagem, o deputado estadual licenciado João Gonçalves (leia aqui o artigo completo).
Políticos prestam homenagem
Políticos paraibanos também prestaram a última homenagem para o cantor Gabriel Diniz. O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, os vereadores João Corujinha, Bruno Farias e Raíssa Lacerda e os deputados federais e estaduais Damião Feliciano e João Gonçalves foram alguns que estiveram no velório. “Tristeza profunda para todos nós. Uma pessoa que sabia fazer amigos, tinha uma trajetória de alegria e de reconhecimento das suas origens, tem sido um momento muito triste”, disse Cartaxo.
Wesley Safadão, padrinho musical de Gabriel Diniz, chorou copiosamente ao ver o amigo no caixão, enquanto Xand Avião beijou o corpo de Gabriel. Os cantores chegaram ao ginásio “O Ronaldão”, no início da tarde desta terça-feira (28), ao velório do amigo.
Fonte: Mais PB