O ano letivo nas escolas estudais do município de Uiraúna, iniciou e até o exato momento se encontra sem diretores nos referidos educandários, motivo é fruto de uma disputa política paroquial.
O grupo político da oposição era detentor de todos os cargos na administração passada do então governador Ricardo Coutinho(PSB), processo eleitoral do ano de 2018, grupo político do deputado federal Wilson Santiago(PTB), apoiou a candidatura de João Azevêdo(PSB), credenciou ao direito de reivindicar por cargos no estado, através dos deputados Pai e filho a oposição não que a divisão dos cargos, grupo dos Santiagos desde de 2004 tem uma aliança política em Uiraúna, com o PSDB do Prefeito Dr.Bosco Fernandes, os oposicionistas alegam que os Santiagos não se dedicaram muito na Campanha do socialista João Azêvedo(PSB), deputado Jeová Campos (PSB), é o parlamentar na luta em defesa dos cargos ficam todos com a oposição. Enquanto o governador, não se decide sobre esta celeuma política, situação continua indefinida.
Outra dificuldade vem sendo vivenciada com preocupação e prejudicando o alunado, a reforma do colégio estadual Dr.José Duarte Filho, que ainda não deu inicio, alunos do município estão migrando para outros municípios, evitando uma provável perca do ano letivo.
A inércia e a inoperância do poder executivo estadual,na terra dos: Sacerdotes, Músicos e Médicos chama a atenção de toda população que pede urgentemente solução a problemática administrativa.
Publicado por: Radialista Geraldo Andrade 22\02\2019
Blog do Geraldo Andrade