Neste ano de 2018 pedestres e condutores de veículos sentiram-se aliviados com a decisão da justiça que mandou retirar tudo que impedia o livre trânsito pelas calçadas e ruas de Uiraúna. Foi uma medida acertada que contribuiu para a melhoria desse problema.
Mas em Uiraúna ainda existem outros problemas no trânsito. Um deles prejudica o passeio dos pedestres; é o problema de alguns postes da Energisa que são verdadeiras barreiras no meio das calçadas. E em outros locais da cidade eles ficam no meio da rua, dificultando o trânsito de veículos.
Esses postes no meio das calçadas muitas vezes fazem as pessoas se desviarem para o meio da rua, colocando-as em risco de serem atropeladas por algum veículo. No caso de postes no meio de algumas ruas, o trânsito fica parcialmente interrompido, inclusive com risco de colisão, pois não há nenhuma pintura, nem sinalização de perigo.
A Prefeitura Municipal disse a reportagem do COFEMAC que há muito tempo solicita o deslocamento desses postes, porém a empresa nunca realizou o serviço.
Está na hora do Ministério Público entrar nessa briga para que esse problema seja resolvido pela empresa Energisa. Cobrar dela uma solução imediata, antes que alguma coisa pior aconteça com um pedestre, ou condutor de veículo.
Fonte: Cofemac