O vereador Amilton Fernandes publicou na manhã dessa segunda-feira (26.11.2018) um áudio nas redes sociais onde expôs sua posição pessoal e a do seu grupo político com relação à eleição para presidência da Câmara de Uiraúna, realizada na última sexta-feira (23), que reelegeu o atual presidente, Joaquim Marcelino (Neto de Maro) para o biênio 2019/2020.
Em sua fala Amilton cita artigos do regimento interno da Câmara, argumentando que a eleição não poderia ter sido realizada antes do dia 30 de novembro.
O vereador de oposição diz ainda que será feita outra seção na próxima sexta, mesmo com a ausência do atual presidente da Casa, Neto de Maro. Segundo ele, os trabalhos poderão ser presididos pelo atual vice-presidente, Jaílson Nogueira, seu aliado político. Nessa seção, diz ele, será realizada a eleição para mesa diretora; e ainda que serão cumpridos todos os prazos legais.
Amilton Fernandes ainda fez críticas a alguns colegas vereadores, citando, inclusive, o nome do vereador José Fernandes.
Amilton Fernandes está em seu primeiro mandato. Ele já estava, supostamente, confirmado como o candidato da oposição à presidência da Casa Olinto Pinheiro. Além dos cinco votos do seu grupo, ele contaria, supostamente, com o voto de um vereador da situação.
Fonte: Cofemac