Quase dez dias para a realização de eleição da nova mesa diretora na Câmara municipal de Uiraúna, programada ao dia 30 de novembro do ano em curso, tudo se caminha para uma vitória do grupo da oposição política, diante o compromisso político firmado através do vereador situacionista Marcondes de Bízerril(PSDB),com nome do vereador Amilton Fernandes(PSB), que é da oposição a presidência da casa ¨Olinto Pinheiro¨, impossibilitando a base aliada do prefeito Dr.Bosco Fernandes(PSDB), de não ter nenhuma probabilidade de reverter a situação.
O Prefeito já articulou com a sua bancada no sentido de mudar o rumo politico desta eleição, oferecendo ao vereador Marcondes de Bízerril(PSDB), a presidência da casa legislativa uiraunense, vereador tucano rejeitou a proposta do líder politico de seus colegas de bancada, segundo o que se comenta nos bastidores da política de Uiraúna o mesmo não confiaria na palavra de um vereador que faz parte do seu bloco político, o outro motivo ter dado a sua palavra com os 5 vereadores da oposição e não voltaria mais atrás de sua decisão tomada.
Diante a realidade de todo processo eleitoral de Câmara, sempre transcorre de muitas propostas tentadoras o chefe do executivo, deve está se articulando neste sentido de tentar convencer um oposicionista a mudar de opinião hoje algo que seria difícil e não impossível no grande jogo de interesse da política. Mediante o adágio popular: ¨cada brasileiro tem seu preço¨é aguardar quem aceitaria ou não esta provável tentação de vantagem política nesta disputa.
Os desdobramentos após a eleição
O resultado se configurando com a vitória da oposição, seria uma grande derrota para prefeito Dr.Bosco Fernandes(PSDB), perderia a presidência da casa tendo a maioria dos vereadores.
Não teria uma boa reciprocidade política com futuro presidente por se tratar de ser seu adversário.
Caso o administrador de Uiraúna, venha retalhar o vereador Marcondes de Bízerril (PSDB), por causa do seu posicionamento, mesmo afirma que vota no candidato da oposição e continuará na situação, não passará ser mais visto com confiança no grupo da situação, mas por outro lado o prefeito pensaria duas vezes para agir desta forma com o parlamentar mirim.
Por quer o vereador Marcondes iria de uma vez para oposição, resultaria em uma derrota maior ainda para situação, não teria mais a maioria dos votos na Câmara.
O grupo político do Prefeito Dr. Bosco Fernandes(PSDB), corre o grande risco de viver uma situação política vexatória diante o atual cenário político. ¨Se correr o bicho pega e se ficar bicho come¨.
Publicada pelo Radialista : Geraldo Andrade - 18\11\2018
Blog do Geraldo Andrade