A Câmara municipal de Uiraúna, viverá mais um momento polêmico na próxima sexta-feira, diante a bancada da oposição, decidiu realizar uma nova sessão para eleição da mesa diretora na casa legislativa.
Segundo os vereadores, regimento proporciona de forma obrigatória a última sessão ordinária do período legislativo na data do dia trinta.
O vereador Amilton Fernandes(PSB), postulante ao cargo de presidente do poder legislativo uiraunense, afirma que tem a maioria absoluta dos votos, seis para o procedimento de votação diferente do atual presidente Neto de Maro (PTB), agiu de forma arbitrária ao proceder o processo de votação da eleição da sexta- feira passada, reelegendo para presidir a casa ¨Olinto Pinheiro¨
Por outro lado o Vereador Neto, marcou para mesma data, mesmo horário uma sessão solene com entregas de cidadania algumas autoridades. A celeuma vai ser brotada nesta sessão por causa desta guerra política envolvendo os vereadores do parlamento mirim de Uiraúna.
Eleitores dos dois lados políticos deste município prometem marcarem presença na próxima sexta-feira na Câmara municipal, acompanhar de perto esse embate que promete muito tumulto.
Informação extra-oficial a sessão solene poderá ser suspensa para evitar esse confronto político.
Oposicionistas declaram a realização da sessão acontecerá em qualquer situação possa se apresentar caso seja impossibilitado o acesso ao plenário, eles farão mesmo que seja na calçada da casa do povo.
.
Depois virão as outras etapas desta feita na justiça, teremos conhecimento do verdadeiro vencedor deste pleito ao sentar-se a cátedra deste poder uiraunense.
É grandiosa a expectativa não só em Uiraúna e toda região sertaneja, desfecho final desta briga entre estas duas correntes partidárias pelo poder legislativo.
.
Publicada por Radialista: Geraldo Andrade - 28\11\2018
Blog do Geraldo Andrade