Segundo o prefeito Gervásio Gomes, a mobilização de forças políticas nesse momento é necessária para que se dê agilidade ao processo, uma vez que o Banco do Brasil de Uiraúna atende à demanda de cerca de 10 municípios da região e não apenas da cidade onde está locada.
No encontro ficou definido que será realizada uma audiência pública que pretende mobilizar a população, o setor empresarial e comercial, representantes do estado, representantes do setor de segurança pública da Paraíba e agentes políticos dos municípios impactados.
“Não podemos ficar de braços cruzados enquanto a população fica desassistida pelo serviço. As pessoas precisam que o atendimento seja restabelecido, o quanto antes, principalmente idosos e aqueles mais carentes que não tem condições se deslocar para longas distância”, destacou o prefeito de Uiraúna.
A agência do Banco do Brasil de Uiraúna foi alvo de uma quadrilha fortemente armada e teve sua estrutura comprometida por uma explosão. Até o momento, nenhum envolvido foi identificado ou preso.
Até o momento, não houve sinalização por parte do estado sobre aumento do contingente de policiais na cidade ou investimentos para segurança pública da região.
Blog do Geraldo Andrade a Assessoria do Prefeito