A PARAÍBA NO SENADO FEDERAL: como se posicionam os atuais e futuros senadores em relação ao presidente Jair Bolsonaro - BLOG DO GERALDO ANDRADE

A PARAÍBA NO SENADO FEDERAL: como se posicionam os atuais e futuros senadores em relação ao presidente Jair Bolsonaro


O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) deverá começar a construir sua base de apoio no Congresso Nacional a partir de agora, quando as urnas já lhe garantiram o posto mais alto da República. Entre os senadores paraibanos que foram eleitos no primeiro turno, Veneziano Vital do Rego (PSB) deverá ser oposição, e Daniella Ribeiro (PP) ainda permanece neutra e não sinalizou de que lado estará a partir do próximo ano.

Levando em consideração somente senadores paraibanos que estão exercendo o mandato atualmente, Cássio Cunha Lima (PSDB) aparenta estar numa posição de neutralidade, apesar de ter feito elogios ao novo presidente durante a campanha eleitoral. Raimundo Lira (PSD), por outro lado, já demonstrou apoio ao capitão, enquanto José Maranhão (MDB) também tem demonstrado neutralidade.

Cássio sinalizou apoio comedido a Jair ainda na campanha, ao criticar a atitude do PSDB, cuja estratégia eleitoral era o ataque diário ao candidato do PSL na propaganda eleitoral televisiva. Já Raimundo Lira demonstrou apoio ao presidente eleito até mesmo na tribuna do Senado Federal, quando elogiou e destacou a vitória de Bolsonaro em capitais nordestinas.

O senador José Maranhão (MDB) tem adotado o silêncio. Ele demonstra que poderá permanecer neutro quanto ao novo governo, assim como foi sua campanha na Paraíba. A militância do MDB ficou livre para escolher seu candidato à Presidência durante os dois turnos da eleição.uma oposição responsável, com pensamento no crescimento do país, conforme ele tem dito em entrevistas e nos bastidores. Já Daniella Ribeiro se mantém neutra e ainda não revelou de que lado deve estar a partir da próxima legislatura. A família Ribeiro, no entanto, não é de ficar em cima do muro.



Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba