O pequeno Iran Lucas Bonifácio de Sousa, que morreu na manhã deste domingo (13) na UTI do Hospital Materno Infantil da cidade de Sousa, pode ter sido vítima de dengue hemorrágica.
O menino mora com os pais na cidade de Aparecida, e segundo familiares, alguns dias antes ele apresentou febre, foi levado ao Hospital Materno Infantil e depois de ser medicado foi liberado pela equipe médica.
Ainda de acordo com a família, o menino voltou a sentir febre e uma forte dor abdominal e no sábado (12) foi encaminhado novamente ao hospital, mas seu estado de saúde se agravou e ele acabou falecendo na manhã do domingo (13).
“Ele foi umas 8 vezes ao Hospital, em alguns casos fomos duas vezes no mesmo dia. Ele recebia atendimento e os médicos diziam que era garganta. Um dia antes dele morrer, foram feitos exames e comprovaram que meu sobrinho estava com dengue”, disse Julian Bonifácio, tio de Iran.
Causa da morte
O corpo de Iran foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) em João Pessoa que vai investigar a causa da morte. O laudo deverá ser divulgado em até 30 dias.
O velório será realizado na casa dos avós da criança que fica localizada na Rua Antônio Francisco Pires, centro da cidade de Aparecida. Já o sepultamento vai ser no Cemitério Maria Rainha da Paz.
DIÁRIO DO SERTÃO